.DOC Assessoria de Comunicação
21/09/2017
A cerveja artesanal caiu no gosto dos apreciadores da bebida e hoje o Rio Grande do Sul é considerado um dos principais estados produtores. Dados da Associação dos Cervejeiros Artesanais do RS (Acerva) apontam que 270 cervejeiros fabricam a sua própria bebida, já a Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) estima que mais de 100 cervejarias artesanais estão em atividade em solo gaúcho. Atenta a essa tendência, a secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove, em parceria com a Petronius Beverages, uma masterclass sobre o mundo da cerveja. Conduzida pelo mestre cervejeiro (...)
21/09/2017
A cerveja artesanal caiu no gosto dos apreciadores da bebida e hoje o Rio Grande do Sul é considerado um dos principais estados produtores. Dados da Associação dos Cervejeiros Artesanais do RS (Acerva) apontam que 270 cervejeiros fabricam a sua própria bebida, já a Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) estima que mais de 100 cervejarias artesanais estão em atividade em solo gaúcho. Só na Capital são 25 microcervejarias, com produção mensal de 170 mil litros por mês. Atenta a essa tendência, a secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) (...)
04/07/2017
O capítulo gaúcho da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) recepcionou no sábado (1) o renomado proprietário do Chateau Doisy Daëne, Jean Jacques Dubordieu (na foto, o segundo da esquerda para a direita). O produtor de Sauternes quis retribuir a visita feita no mês passado em sua propriedade por parte de um grupo de sommeliers formados pela ABS-RS. Alguns dos vinhos comercializados por Dubourdieu no Brasil são degustados pelos alunos do curso profissional de sommelier, iniciativa da ABS-RS com o apoio da ABS-SP. Os rótulos do  Doisy Daëne são vendidos pela importadora Porto a Porto, parceira da ABS-RS. Dubordieu, (...)
03/07/2017
Que tal conhecer a Vinícola Aurora e ainda ficar por dentro dos seus métodos de elaboração? Essa é a proposta da masterclass promovida pela secção gaúcha da ABS em parceria com a vinícola de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A atividade acontece na próxima terça-feira, dia 4, a partir das 19h30min, onde os participantes irão conhecer os métodos de elaboração utilizados e o perfil sensorial dos produtos. A palestra “Espumantes: Surpreenda seus sentidos” será proferida pelos enólogos Jurandir Nosini e William Paim. Na ocasião, serão (...)
14/06/2017
A gaúcha Weber Haus conquistou mais duas medalhas para o seu roll de premiações. Os lançamentos Bálsamo e 7 Madeiras conquistaram Ouro e Prata, respectivamente, durante o concurso realizado na 27ª edição da Expocachaça. A cachaçaria gaúcha de Ivoti, na Rota Romântica, concorreu com bebidas participantes do evento de todas as regiões do país. A exposição, ocorrida entre os dias 8 e 11 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte, reuniu experts, curiosos e apreciadores da bebida símbolo do Brasil. “Mais essa conquista reconhece todo o nosso trabalho em desenvolver produtos de excelência (...)
.DOC Assessoria de Comunicação

A .DOC Assessoria de Comunicação trabalha sob o conceito de empresa butique, ou seja, realiza o trabalho de assessoria de imprensa de modo personalíssimo.

Atua no segmento empresarial e corporativo, tendo ampla experiência e contatos nas editorias de economia, agronegócio, rural e, especialmente, editorias de vinho e gastronomia, além do setor de eventos.

Nossa especialidade é dar visibilidade a marcas e projetos através da mídia, utilizando como meio a informação de qualidade. 

Contato

+ 55 51 3228.8928
+ 55 51 3228.0819

sugestaodepauta@pontodoc.net

Rua Marechal Floriano, 91 | Sala 810
Centro Histórico | Porto Alegre | RS
CEP | 90020.015

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail