Anterior
Próxima
Redação
Cotidiano » AlineRickly
Construção das casas populares em Petrópolis está em estágio avançado
Ao todo 288 pessoas serão beneficiadas com a moradia.
03/01/2013, 10h38- Atualizado em 03/01/2013, 22h55
Conjunto habitacional tem entrega prevista para abril deste ano (Foto: Aline Rickly / Revista On)

A construção de casas populares no distrito da Posse, em Petrópolis, está em estágio avançado. O término da obra está previsto para abril de 2013. O conjunto habitacional irá atender a população de baixa renda atingida pela tragédia das chuvas no município.

A Secretaria de Estado de Habitação, através da Cehab-RJ, informou que estão sendo construídos seis blocos com três pavimentos cada, num total de 72 apartamentos.  Ao todo, 288 pessoas serão beneficiadas pelo projeto.

As casas são compostas por sala, dois quartos, cozinha e banheiro, além de toda uma infraestrutura para atender os moradores. A construção conta com projetos executivos (detalhamento/complementação), serviços preliminares, rede de água potável, rede de esgoto sanitário, drenagem pluvial, obras de viação, paisagismo e terraplanagem.

O cadastramento das famílias que serão beneficiadas é feito pela Prefeitura Municipal de Petrópolis com o apoio de assistentes sociais.

Dentro desta infraestrutura serão construídos ainda mais seis blocos e mais 72 unidades habitacionais.

O valor do investimento é de R$ 5.680.654,40. O terreno foi desapropriado pela Prefeitura de Petrópolis, com uma área de 4.417,45 metros quadrados. 

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Cotidiano
Conheça o Mídia Kit
da Revista On

Se você quer saber ainda mais sobre a revista confira este material que foi feito exclusivamente para atender sua necessidade.

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail