Redação
Ciência e Saúde » MarianneWilbert
Maternidade e CTI Do Hospital Alcides Carneiro serão reformados
As intervenções vão acontecer na parte estrutural do prédio da unidade, na maternidade e na UTI-Infantil.
11/06/2013, 08h04- Atualizado em 11/06/2013, 12h03
O setor da maternidade receberá intervenções na parte estrutural, no telhado, nas áreas hidráulicas e elétricas, além da reforma de todas as enfermarias (Foto: Reprodução)

O maior hospital público da cidade, o Alcides Carneiro, vai passar por uma grande reforma. Com um investimento de R$ 8 milhões do governo do Estado, as intervenções vão acontecer na parte estrutural do prédio da unidade, na maternidade e na UTI-Infantil.

“Esse recurso destinado pelo governo do estado vai qualificar o Alcides Carneiro por pelo menos 20 anos”, afirmou Bomtempo, acrescentando que com a reforma da maternidade leitos podem ser abertos. “Atualmente estamos com 48 leitos, se chegarmos a 50 acredito que vamos atender positivamente a demanda do hospital”, frisou.

O setor da maternidade receberá intervenções na parte estrutural, no telhado, nas áreas hidráulicas e elétricas, além da reforma de todas as enfermarias. Desde janeiro, a maternidade do Hospital Alcides Carneiro tem sido a única a prestar atendimento público no município, devido ao fechamento da Casa Providência, ocorrido em dezembro de 2012. 

Outra área que também será contemplada é a UTI Infantil e Neo-Natal. Para o setor foi destinado R$ 1.3 milhão por meio da emenda parlamentar do deputado Glauber Braga. O dinheiro será usado na compra de equipamentos como camas, suportes para soro, entre outros.

A previsão, segundo o prefeito Rubens Bomtempo, é que as obras tenham início no segundo semestre. “Iniciamos agora a elaboração dos projetos que serão apresentados para o governo do estado. Acreditamos que em agosto, o contrato com o governador Sérgio Cabral seja assinado, para darmos início às intervenções”, concluiu o prefeito.

Comentários
Publicidade
Mais lidas de Ciência e Saúde
Conheça o Mídia Kit
da Revista On

Se você quer saber ainda mais sobre a revista confira este material que foi feito exclusivamente para atender sua necessidade.

Newsletter
Receba nossas novidades por e-mail